O músico norte-americano Michael Jackson anunciou hoje que regressa aos palcos este Verão para uma série de concertos na sala de espectáculos 02 Arena, em Londres.
O anúncio de um possível regresso foi amplamente noticiado nos últimos dias, mas só hoje foi confirmado oficialmente pelo músico numa conferência de imprensa realizada em Londres, onde marcaram presença jornalistas e centenas de fãs.
"Só quero dizer que estes vão ser os meus últimos concertos em Londres", disse o músico, numa curta declaração, sem explicar que serão concertos de despedida a nível mundial.
Michael Jackson não especificou quantos concertos dará, mas em Londres foram afixados vários cartazes a anunciar que serão dez actuações em Julho naquela sala, com o título "This is it".
"Eu vou tocar as músicas que os meus fãs quererem ouvir", afirmou Michael Jackson numa curta declaração pública.
A sala O2 Arena tem capacidade para 20 mil espectadores e acolheu em 2007 uma série de 21 concertos de Prince.
Esta será a primeira vez que Michael Jackson actua ao vivo desde 2001, ano em que lançou o álbum "Invincible". A última digressão data de 1997.
Na edição de hoje o jornal britânico Evening Standard revelou que Michael Jackson terá entregue exames médicos a comprovar que está apto para dar um concerto.
Segundo o jornal, Michael Jackson receberá cerca de 56 milhões de euros por estes concertos em Londres.
Desde o escândalo do alegado assédio sexual a menores, e mesmo depois de ter sido ilibado em tribunal, Michael Jackson não voltou a recompor a sua carreira, apesar da fidelidade de milhares de admiradores em todo o mundo.
Em 2008 viu-se obrigado a vender o rancho Neverland, de que era proprietário na Califórnia, e chegou a anunciar um leilão, que já tentou cancelar, de mais de dois mil objectos pessoais, discos de ouro e platina e uma limusina.
Michael Jackson, que celebrou em 2008 50 anos de vida e 42 de carreira, vendeu mais de 750 milhões de discos em todo o mundo, recebeu treze prémios Grammy e o álbum "Thriller", de 1982, continua a ser o mais vendido de sempre a nível mundial
Fonte:King of pop talk
Qui 05 Mar 2009, 7:30 pm por america