::MJCD(Michael Jackson Club Dance) :::EVOLUTION :::
Sejam bem-vindos!

Faça login ou se cadastre para poder
ter acesso completo ao fórum e participar.



http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc7/373151_258707334164476_1630870291_q.jpg
 
InícioPortalCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Conrad Murray é declarado culpado por morte de Michael Jackson

Ir em baixo 
AutorMensagem
Junior Gunner

avatar

Número de Mensagens : 8
Idade : 35
Localização : Brasilia - DF
Data de inscrição : 18/10/2011

08112011
MensagemConrad Murray é declarado culpado por morte de Michael Jackson

Médico foi condenado por homicídio culposo, sem a intenção de matar.
Julgamento começou em 27/9 e sentença final sairá em 29 de novembro.


O médico Conrad Murray foi declarado culpado nesta segunda-feira (7) do processo em que era acusado do homicídio culposo (quando não há intenção de matar) de Michael Jackson. A sentença definitiva do cardiologista será anunciada apenas em 29 de novembro.

A declaração foi lida por Sammie Benson auxiliar da Corte de Los Angeles duas horas após o júri ter chegado a um veredicto unânime. Ao final da declaração, Benson disse que o júri o condenava a quatro anos de prisão. Mas a sentença não é definitiva devido a um pedido feito pelos advogados de Murray.
A decisão, que estava programada para sair às 19h (do horário de Brasília; 13h em Los Angeles), atrasou por conta do próprio Murray, que estava com a família em Santa Monica e demorou para chegar ao tribunal, no centro de Los Angeles. Ele ouviu a declaração acompanhado da mãe e de Nicole Alvarez, sua namorada.

Já os familiares de Jackson, como seus pais e irmãos, compareceram ao local antes das 18h45. A decisão foi comemorada por fãs de Jackson, que acompanharam tudo do lado de fora da Corte de Los Angeles.
Os jurados começaram a deliberar a partir das 14h30, três dias depois da primeira deliberação.
No dia 3 de novembro, tanto a promotoria quanto a defesa apresentaram seus argumentos finais.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://noticiasdomundodorock.blogspot.com

 Tópicos similares

-
» Arquivo de Notícias: Conrad Murray declara-se inocente da morte de Michael Jackson
» Em julgamento de Murray, foto mostra boneca na cama de Michael Jackson
» La Toya Jackson grita e mãe de Michael Jackson chora com condenação do doutor Conrad Murray
» Hipótese de suicídio de Michael Jackson não foi descartada pela defesa de Conrrad Murray
» Os filhos de Michael Jackson no aniversário de morte do pai
Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Conrad Murray é declarado culpado por morte de Michael Jackson :: Comentários

Culpado ou inocente a verdade é que o doutor Murray se demonstrou totalmente inconsequente e irresponsável por fazer o gosto de um paciente que precisava de tratamento menta, talvez os dólares tenham falado mais alto. De toda forma o mundo perdeu alguém que tinha a capacidade de fazer as pessoas mais felizes através de sua musica e dança, Michael Jackson se tornou uma lenda, e todo seu legado musical faz com que ele ainda esteja vivo no coração de seus fãs.

O médico de Michael Jackson pode passar apenas alguns meses atrás das grades apesar de ter sido condenado na segunda-feira (7) por homicídio culposo na morte em 2009 do cantor de "Thriller".

Especialistas no setor judiciário dos EUA disseram que o dr. Conrad Murray deve se beneficiar de uma nova lei na Califórnia voltada para o problema crônico da superlotação das unidades penitenciárias do estado.

O juiz Michael Pastor, que julgou o caso, poderia condenar Murray no dia 29 de novembro à liberdade condicional, prisão domiciliar ou até 4 anos na prisão estatal. Ele foi considerado culpado de negligência grave ao dar para Jackson o anestésico propofol -- normalmente usado para sedar pacientes antes de cirurgias -- que foi considerada a principal causa da morte do cantor em 2009.

Mas a Califórnia adotou uma nova lei no mês passado que envia detentos de baixo risco às prisões municipais, e autoridades que administram as penitenciárias municipais de Los Angeles têm, com frequência, libertado antecipadamente os presos por causa da falta de espaço.

"Será muito difícil chegar a uma sentença adequada para a prisão de dr. Conrad Murray", disse na segunda-feira a jornalistas o promotor público de Los Angeles, cujo departamento processou o caso.

Stan Goldman, professor da Escola de Direito de Loyola, disse estar surpreso pelo fato de o juiz Pastor ter ordenado que Murray fosse preso durante três semanas antes da sentença. O médico ficou livre nos últimos dois anos após pagar fiança de 75 mil dólares.

"Era bastante óbvio que ao ser preso (antes do julgamento), na maior surpresa do julgamento inteiro, haveria uma sentença de três a quatro anos", disse Goldman à Reuters.

Mas Goldman acrescentou: "Me surpreenderia se daqui a um ano Conrad Murray ainda estiver atrás das grades."

O advogado de defesa Mark McBride disse que a pena efetivamente cumprida de Murray poderia ter sido ainda menor. Isso ocorre em parte porque o crime de homicídio culposo não é considerado um delito grave sob a lei californiana, e a lei estipula que apenas 50 por cento de qualquer sentença deve ser cumprida atrás das grades.

Além disso, a superlotação das prisões "significa que Murray poderá cumprir três ou quatro meses", disse McBride à Reuters.
 

Conrad Murray é declarado culpado por morte de Michael Jackson

Voltar ao Topo 

Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
::MJCD(Michael Jackson Club Dance) :::EVOLUTION ::: :: Michael geral :: M.J.C.D. Michael news-
Ir para: